terça-feira, 17 de agosto de 2010

Renascer


Lá estava a menina, sentada as pessoas lá dentro da casa. Pelo menos assim, poderia colocar as ideias em ordem e conversar tranquilamente com Deus, o que estava difícil, pois ela não parava de pensar no ocorrido de manhã, a então declaração de Yudi para a mesma.

Samantha olhava para os céus, uma linda noite estrelada, e tentava conversar com Deus sem perder o foco. Às vezes, algumas lágrimas insistiam de sair de seus olhos chocolates, e ela, como uma criança, secava-as com a palma da mão. E quando conseguiu ficar calma, continuou a conversar, mentalmente, com Deus.

Sabe Senhor, cansei! Não sei de mais nada. Na verdade eu nunca soube de nada. E agora? Sei que aquela declaração deve ser fachada, mas e se for verdade? Eu perdi a oportunidade de ajudá-lo a se encontrar com Jesus. Eu sou realmente uma burra, sou inútil mesmo. Mas sei lá, a hora é do Senhor, não vou ficar chorando por um garoto mais uma vez. Sempre é assim. Mas Jesus, de todo o meu coração eu te peço que me ajude, em nome do Seu Nome Santo, Amém.”

Mal terminou o ‘Amém’ e ouviu uma voz ao seu lado, uma voz que Samantha não esperava ouvir:

- Quem deveria estar chorando era eu, afinal... Eu levei o fora! – Yudi disse em um tom de brincadeira, mas estava nítida a tristeza em sua voz e em seu olhar.

Samantha esboçou um leve sorriso triste, enquanto o fitava intensamente.

- Geralmente quando eu converso com Deus é assim mesmo. A sua Glória e Plenitude me deixam assim. É inexplicável, mas é muito bom. Porém confesso que também estava chorando por um homem. – dizia calmamente, e já não o fitava.

- Deus, DEUS! Você só fala Dele. Só fala de Jesus. Isso não te cansa? Olhe em meus olhos! Você parece que tem medo de mim, sempre evita meus olhos. – protestou o garoto. Samantha olhou ternamente em seus olhos, o que fez com que Yudi se sentisse um pouco constrangido por sua grosseria.

- Desculpe talvez eu tenha sido um pouco rude. – continuou ele. – Mas sabe, não existe nenhuma aposta, eu realmente gosto de você. E você não é só um caso, e sim assunto de... Casamento, pois em você eu encontrei a paz que estava faltando em mim e...

- Essa paz se chama Jesus! – cortou a garota.

- Ah, você e esse Jesus. – disse com tédio – Eu sinceramente me pergunto o que de grande esse Jesus fez a você, para você ser tão devota a Ele.

- Ele entregou a sua vida para me salvar do inferno. É pouco pra você? O Deus vivo, em toda sua Glória, veio à Tera em forma de homem para salvar a vida de toda a humanidade, para que tenhamos a eternidade. – agora ela tinha lágrimas no rosto. – É lindo! É muito lindo saber que estarei eternamente com Deus, podendo o abraçar, conversar com Ele e até tomar um chá da tarde. Porque o que eu fiz foi crer em seu Filho apenas e entregar minha vida a Ele. Pois para o mundo eu já não vivo mais, este corpo que você vê é um instrumento do Espirito Santo, para que Jesus seja grande, cada vez maior, e eu pequena, cada vez menor. Viver para Jesus é nunca se preocurar com seus problemas e sim viver uma paz eternamente. Por que você não vive assim também?

- Eu tenho medo. – agora foi a vez de Yudi desviar o olhar para o chão.

- Medo de que?

- Medo de que Jesus não me aceite, pois uma vez, esses tais crentes já me condenaram, e riram de mim. Então decidi nunca mais seguir Jesus, mas você é diferente, você não me julga, você faz com que eu fique balançado em relação a Deus.

- Quem sou eu para lhe julgar? O juiz é Jesus, aquele que veio como cordeiro ao mundo, mas voltará como o leão feroz, como o juiz supremo. Aí sim você será condenado se quiser viver para o mundo. E ficará destituído da Glória de Deus para sempre; quando Ele voltar para julgar-nos não vai ter mais volta depois da sentença final. Por que você não se volta para Jesus? Ele está lá, te esperando pacientemente como estava me esperando. – a essa altura, Yudi brigava com as lágrimas que insistiam em sair de seus olhos.

Ele não disse nada, só chorava; Samantha ficou olhando para as estrelas. Ficaram assim alguns minutos quando Yudi tomou folego e olhando firmemente para a garota, disse:

- Eu... Quero aceitar Jesus como Senhor e Salvador da minha vida, mas o que eu faço?

A menina, retribuindo-lhe o olhar firme, respondeu:

- Diga de todo o coração que o aceita como Salvador. O momento é seu, se quiser até saio para te deixar mais à vontade.

- Não, pode ficar. – e então se ajoelhando no chão, erguerndo as mão para o alto e fechando os olhos, Yudi continuou. – Senhor Jesus, nem sei como começar, mas de uma coisa eu tenho certeza, quero entregar minha vida a ti. Creio plenamente que o Senhor é meu Salvador. Óh Jesus, estou correndo para os seus braços, por favor, me abrace e não me largue nunca mais, pois de hoje em diante eu quero estar eternamente com o Senhor. Amém.

Ele já não ligava mais com as lágrimas em seu rosto. Abriu os olhos sentindo uma imensa paz e isso fez com que o garoto tivesse um grande sorriso no rosto. Samantha levantou-se e o ajudou a levantar, e dando-lhe um forte abraço disse:

- Bem-vindo o Reino de Deus!

Ao ouvir isso, Yudi sentiu um arrepio, pois ele tinha certeza de que aquela voz não era da menina, mas de Jesus. E em silêncio ele agradeceu a Deus por isso.

Eles ficaram abraçados alguns minutos. Samantha cantava ‘A Ele’ de Oficina G3 e a cada palavra da música, Yudi chorava mais, mas agora ele não chorava de tristeza e sim de alegria, pois agora era realmente filho de Deus.

Eles foram atrapalhados pelo professor que veio avisar-lhes de que iria começar a queima de fogos no terraço da casa. Meio vermelhos pelo professor zoar com eles chamando-os de pombinhos apaixonados, os dois seguiram o mestre.

- Nunca me esquecerei deste dia. Obrigado por aparecer na minha vida e me mostrar Jesus em você. – disse com um sorriso bem largo.

- Agradeça a Deus, pois sou um instrumento usado por Ele. – disse carinhosamente.

- É. – e voltando-se para o céu gritou: - OBRIGADO JESUS! TU ÉS LINDO.

Todos olharam para Yudi atônitos, uns tinham um sorriso sarcástico nos lábios achando aquilo um ato idiota, mas o garoto não ligou para os olhares maliciosos que recebia, se limitava a olhar para os céus e agradecer ao Senhor.

Você, meu caro leitor, pode viver a mesma experiência que Yudi viveu, que eu vivi. Você deseja estar eternamente com Jesus? Ter essa enterna paz? Corra meu amigo, corra intensamente aos braços do Primogênito de Deus, assim como Yudi e todos os outros que crêem em Jesus fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário