segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Testemunho de uma guerreira

Bem, o que você vai ler abaixo é o meu testemunho de guerreira de Cristo. É um testemunho baseado em uma peça de teatro que participei na igreja, e apesar de estar um pouco relacionado à história da peça, mesmo que você não a tenha visto, entenderá o testemunho numa boa. O texto pode estar com erros de português, pois eu não quis atrapalhar minha editora(Érica, te amo. *-*), pois ela está estudando muito para poder entrar em uma faculdade federal. A boneca da foto é da Soul Doll, créditos à eles, apenas editei. Ah, no texto você lerá a palavra hornick, "e o que são eles?", você se pergunta. Eles são os montros da peça de teatro, são o inimigo. Enfim, vamos ao testemunho.





Eu, Raissa, nasci na floresta dos Hornicks, em um "povoado" que havia lá. Nosso povoado era comandado pelos hornicks e eles faziam tudo o que queriam conosco, pois éramos escravos deles. Vivíamos na maior pobreza e solidão possível, tentávamos sair da floresta sozinhos, mas sempre havia um hornick na saída para nos impedir.

Sempre soubemos que havia um reino logo após a floresta, um reino cheio de guerreiros poderosos onde todos adoravam ao Rei e ao Seu Filho dia-a-dia e se sentavam na mesa do banquete real com Eles também. E estes guerreiros eram ex-moradores do povoado, que de alguma maneira conseguiram sair da floresta.

Um dia, enquanto eu tentava me esconder dos hornicks naquela floresta imensa e escura, um guerreiro vencedor me chamou para um canto e disse:

- Querida, eu sei que você quer sair desta floresta. E eu sei a solução: O Príncipe, o Filho do Rei veio até a floresta para me salvar. Ele venceu os inimigos por mim e foi de livre e espontânea vontade. Ele está aqui do meu lado agora, apesar de você não o conseguir enxergar. Mas Raissa, Ele quer que você o enxergue, assim você será como eu, você será uma brava guerreira do Rei. Peça, peça para o Filho para que você o possa enxergar! Ele nos ama! Ele quer o nosso bem, Ele é o nosso Pai.

Emocionada com aquelas palavras impactantes, eu me ajoelhei, fechei meus olhos e disse:

- Príncipe, Filho do Rei, o Senhor veio aqui neste inferno para me salvar. Oh Senhor me ajude a encontrar-te para que eu possa correr para teus braços e teu reino e nunca mais sair.

Parecia mágica, quando eu abri meus olhos, pude ver Ele, todo reluzente, poderoso, magnífico a minha frente, para me ajudar a levantar e a sair daquela floresta.

Eu levantei e o abracei tão forte e pude sentir uma imensa paz e eu tinha convicção de que eu estava salva!

E então Ele me disse:

- Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Vamos pequena, vamos voltar para o Rei.

E então outros dois guerreiros apareceram para me ajudar, mas na realidade apenas um mover do Príncipe acabava com qualquer coisa.

Enquanto saíamos da floresta os guerreiros me contavam as maravilhas do reino e o Príncipe ficava sempre atento aos nossos passos, nos ajudando nos momentos difíceis.

E então quando chegamos quase no limite da floresta e do reino, um hornick apareceu, só que este era o chefe dos hornicks. Nós estávamos brinlhantes por tamanha luz que o Príncipe reluzia e quando o hornick percebeu a luz paralizou de pavor e quando viu o Príncipe o hornick já estava louco de pavor. O valentão, o inimigo estava com medo do Filho do Rei.

E então o Príncipe disse:

- Saia da minha frente. A Raissa agora é uma guerreira do Rei, ela é minha agora. Eu te venci por amor à ela. - o meu Salvador falava firme e com uma postura tão magnífica que parecia o próprio Rei. E com apenas um olhar Dele, o hornick à nossa frente se reduziu a pó.

Saímos da floresta e chegamos ao reino. O Príncipe pediu para que me dessem um banho, roupas e alimento para que eu me encontrasse com o Rei.

Depois de tudo isso me dirigiram à Sala do Trono. Entrei e lá estavam apenas eu, o Príncipe e o Glorioso Rei. A sala era bem grande e bonita, de ouro puro e pedras preciosas, mas nada se comparava com a Glória e Majestade do Rei e do Príncipe. De tamanha glória eu me ajoelhei e fiquei esperando o Rei se pronunciar.

- Então está é a pequena de quem tanto falou, meu Filho? - sua voz era tão forte que pareciam trovões.

- Sim, meu Pai.

- Raissa, levante-se e venha me dar um abraço.

Levantei sem medo, corri e dei um abraço bem forte no Rei, o Príncipe também nos abraçou e então pude ouvir:

- Bem-vinda ao Reino, guerreira. - não sei quem foi que disse, pois parecia que Eles haviam se tornado um naquela hora.

Hoje, caro leitor, posso dizer à você: Ser guerreira do Rei é muito legal; ser moradora do Reino é magnífico e ser filha do Rei é incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário